Acessibilidade

QUALIDADE DE VIDA

ATIs vo melhorar a qualidade de vida do barbosense

Segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 527 vezes


Ouvir matéria

O Prefeito Arquimedes Gasparotto (PMDB), acompanhado de vereadores, secretários e da população, inaugurou esta semana duas ATIs (Academias da Terceira Idade). A primeira delas nesta quarta-feira (23) em frente ao Ginásio Municipal de Esportes e a outra no dia anterior no distrito de Bourbônia.           

“São academias ao ar livre completas que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas de todas as idades”, frisou o prefeito. A academia em frente ao ginásio de esportes vai beneficiar os moradores de diversos bairros, entre o Conjunto Habitacional Mario Pinheiro, Quebra Molas, Perdizes, Vila Nova, Vila Mineira e Operária.A ATI é formada por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica. Esses equipamentos baseados em uma experiência chinesa está revolucionando a vida de muitos idosos em vários municípios do Brasil.

As Academias da Terceira Idade têm trazido resultados significativos para saúde de seus praticantes.Segundo estudos realizados por Postos de saúde nos bairros onde foram implantadas as academias, o número de consultas e consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuíram em 30%. As Academias da Terceira Idade proporcionam, além dos resultados na saúde, o resgate dos locais públicos antes não utilizados adequadamente pela população. Os locais tornam-se mais atrativos e interessantes para que todas as pessoas possam frequentá-los não apenas para desenvolver atividades físicas, mas também para o entretenimento, o que incentiva a comunicação social e também a segurança pública.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13