PAP

Moradores da estrada de Ourilndia realizam sonho

Segunda-feira, 20 de julho de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 881 vezes


Ouvir matéria

Moradores da Comunidade São Joaquim e Distrito de Ourilândia e que têm propriedade em toda extensão dos 15 quilômetros daquela estrada rural, realizaram um sonho acalentado há muito tempo: a readequação da estrada Barbosa Ferraz-Ourilândia e a ponte de concreto sobre o Córrego do Lino, com vão de 9 metros. É mais uma obra incluída no PAP (Programa de Aceleração do Progresso).

A solenidade de entrega das melhorias foi realizada no último sábado (18), com a presença da população, do prefeito Cesar Lopes, do deputado federal Odílio Balbinotti, do vice-prefeito Arquimedes Gasparotto, dos vereadores Luiz Carlos Angeli, o “Lu”, (presidente do Legislativo), Sebastião Luis Rozão (“Tião Rozão”), Luciano Soares de Souza, Aliceu Ronqui (“Beira Rio”), José Eduardo Cornelian, Edvaldo Stefani, Gilson Cassol e Carlos Roberto Lucindo (“Roxinho”). Também estiveram presentes Rômulo de Assis Lima, gerente regional da Emater em Campo Mourão, que representou o Governo do Estado e representantes do projeto Coopercrochê e da Fecilcam.

A estrada, conforme projeto aprovado pela Câmara e de autoria do presidente da Casa, passa a ser denominada “Osmar ferreira Costa”. Durante o evento, o prefeito Cesar Lopes fez questão de agradecer a todos que participaram direta ou indiretamente das obras. “Na realização deste sonho não estamos sozinhos, já que contamos com o apoio dos proprietários rurais, da Câmara de Vereadores, do deputado estadual Alexandre Curi, do Governo do Estado, por intermédio do DER e da Emater, além do trabalho dos nossos colaboradores do Almoxarifado da Prefeitura”, observou.

Já o deputado Balbinotti, que fez questão de prestigiar o evento, destacou o agricultor Pacífico Desante. “Soubemos que ele cedeu um pedaço de sua terra para melhorar o traçado da estrada próximo a ponte e isso é exemplo para todos nós”, frisou. Ele também destacou o trabalho do Governo Municipal e do apoio do deputado Alexandre Curi para a realização das obras. “Eu represento o município em Brasília, na Câmara dos deputados e aqui no estado Barbosa Ferraz tem o Alexandre Curi, na Assembléia Legislativa”, concluiu.

PARCERIA – As obras de readequação da estrada e de construção da ponte foram realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Barbosa Ferraz, DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem), Emater-PR e Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento).

DESTAQUE 

Alegria dos moradores refletida no “seo” Pacífico

A satisfação dos moradores da estrada pode ser medida através do agricultor Pacífico Desanti que, além de realizar um sonho, pode colaborar diretamente com a obra. Ele cedeu um pedaço de sua terra para melhorar o traçado da estrada próximo à ponte do Córrego do Lino. “Temos muito que agradecer a pessoas como o ‘Seo’ Pacífico”, resumiu o prefeito Cesar Lopes.

“Temos que fazer a nossa parte e se pude ajudar, fico satisfeito e com estrada readequada e a ponte de concreto construída, todos saem ganhando”, afirmou o produtor rural. A melhoria naquele trecho de estrada beneficia não somente os moradores de sua extensão, mas também quem faz opção de utilizá-la para se deslocar até Peabiru, Campo Mourão ou Maringá.

 

        

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 08/08/2022 11:00:38