Agencia de notcias

?Matria do CQC uma canalhice?, afirma o prefeito de Barbosa Ferraz

Quinta-feira, 09 de julho de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 539 vezes


Ouvir matéria

A matéria do CQC foi uma canalhice de cunho político e que tem por trás o deputado Douglas Fabrício (do PPS, oposição ao Governo) e seus assessores. O objetivo era denegrir a imagem do Governo, mas a população está ciente do que o programa e o deputado fizeram e não aceita”, afirmou nesta quarta-feira (8) o prefeito de Barbosa Ferraz, Mário Cesar Lopes, sobre a matéria exibida no programa humorístico da rede Bandeirantes, CQC, que distorce a política de transporte escolar do Governo do Paraná.

O programa mostrou os problemas de transporte escolar no município, que faz parte da base política do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS). Na matéria, dois dos entrevistados são Ivo Lima e Eduardo Miranda, advogado e assessor de imprensa de Douglas Fabrício, respectivamente – o que não é informado ao telespectador.

“Ao invés de o deputado Douglas Fabrício ajudar a melhorar a educação da comunidade, a qualidade de vida da população, joga pedras, age contra as políticas boas do Estado para que as ações não dêem certo. É um absurdo. A população está indignada com as informações erradas e distorcidas que o programa exibiu”, salientou o prefeito.

O procurador jurídico do município, Welington Brasil Félix, foi entrevistado pelo programa e afirmou que a matéria é “tendenciosa”. “Ela denigre a imagem do Estado e podemos perceber que foca principalmente o governador Requião. Vemos que por trás dessa história está o PPS. O fundo de tela é político. Foi tudo premeditado”, disse Félix.

Segundo o procurador jurídico “tudo o que foi dito ao Rafinha Bastos (repórter do programa) foi distorcido e editado”. “Expliquei todo o processo para a compra e entrega dos ônibus, desde a licitação até o treinamento dos motoristas, que é preciso finalizar um conjunto sucessivo de atos para a entrega dos ônibus. Isto não foi veiculado. Eles distorcem a informação e prejudicam os paranaenses”, afirmou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Barbosa Ferraz, Luis Carlos Angeli, “está claro que a oposição quer jogar a população contra o Governo do Estado”. “Houve má fé em relação ao município e ao Estado. Só vemos distorção das informações, de forma a atender o interesse da oposição. É um absurdo”, disse. “Os ônibus que o Governo do Paraná está entregando são fundamentais para garantir o direito de estudar das crianças. Eles dão qualidade e segurança ao transporte escolar”, salientou Angeli.

O programa também tenta passar a ideia de que os ônibus escolares entregues pelo Estado estão sempre lotados, em condições ruins de transporte. Porém, os veículos apresentados na matéria não fazem parte do programa do Governo do Paraná – são da prefeitura, conforme destacou Angeli. “Os veículos foram comprados pela prefeitura com recursos próprios, economizados ao longo do tempo. Não têm nada a ver com o programa estadual”, disse.

O presidente da Câmara disse ainda que com os quatro veículos (dois de 31 lugares e dois de 23) que foram entregues a Barbosa Ferraz será possível garantir às crianças freqüência nas aulas. “Antes, os alunos saiam das vilas e atravessavam a pé até chegar à escola, que fica do outro lado da cidade. Eles faltavam muito e os pais não tinham certeza se seus filhos realmente iam estudar. Com os ônibus do Estado, podemos garantir a freqüência na escola, com um transporte seguro e de qualidade”, contou.
 matéria do CQC foi uma canalhice de cunho político e que tem por trás o deputado Douglas Fabrício (do PPS, oposição ao Governo) e seus assessores Crédito: Odair Jos
Legenda: matria do CQC foi uma canalhice de cunho poltico e que tem por trs o deputado Douglas Fabrcio (do PPS, oposio ao Governo) e seus assessores

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 06/02/2023 11:22:32