Acessibilidade

ESPORTES

Estdio Municipal inaugurado

Terça-feira, 01 de julho de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1288 vezes


Ouvir matéria

Milhares de pessoas participaram da entrega das obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Milton Wagner Ramos. A inauguração das novas instalações contou com a presença de ex-craques de vários clubes brasileiros e também da seleção de futebol de campo. O prefeito Mário Cesar Lopes de Carvalho, o deputado estadual Alexandre Curi e o deputado federal Odílio Balbinotti estavam presentes, além de demais autoridades da região.
A entrega das obras foi marcada por uma partida amistosa realizada por uma seleção de jogadores de Barbosa Ferraz contra os ex-craques do futebol brasileiro. Participaram da partida os ex-jogadores Zenon, que já atuou no Corinthians e na Seleção Brasileira, Sérgio Chulapa, considerado o maior artilheiro da história do São Paulo e também já atuou no Santos e Seleção, Pires, que já jogou no Palmeiras e Dinei, que já foi jogador do Corinthians além de muitos outros craques.
Com uma torcida digna da grande partida, o pontapé inicial foi dado pelo prefeito Mário Cesar e pelos deputados Alexandre Curi e Odílio Balbinotti. A seleção de másters não tiveram muita dificuldade de marcar. O resultado final foi de 6 a 0 para a equipe dos ex-craques.
Apesar do resultado, a seleção de Barbosa Ferraz estava contente de ter jogado com ex-craques numa ocasião tão importante que é a entrega de uma moderna estrutura para o esporte local. Além do Estádio Municipal, a Prefeitura de Barbosa Ferraz tem investimentos de mais de 700 mil para infra-estrutura esportiva na cidade.
O Estádio Municipal passou por uma série de reformas e também foi ampliado. Foram construídas novas arquibancadas, vestiários, cabines para imprensa. Agora o Estádio conta com uma estrutura para grandes eventos esportivos locais e regionais.

Craques da bola e da simplicidade
Os ex-craques do futebol chegaram cedo ao Estádio Municipal. Foram recepcionados pelas autoridades e cumprimentaram populares que já os aguardavam. Para a garotada foi uma oportunidade de ganhar um autógrafo de um grande jogador de futebol.
Sérgio Chulapa, maior artilheiro da história do São Paulo, não marcou nenhum gol mas estava contente com o resultado e até brincou. “É o normal de sempre”.
Já Zenon, que marcou um lindo gol no segundo tempo, agradeceu o convite para participar da inauguração. “É um prazer muito grande estar em Barbosa Ferraz. Esperamos retribuir com um bom futebol. Para nós é muito importante participar de um evento como este.”

A história do pioneiro do futebol barbosense que dá nome ao Estádio Municipal

Milton Wagner Ramos foi um dos pioneiros de Barbosa Ferraz. Chegou no início da década de 1950 e era comerciante. Iniciou juntamente com outros pioneiros a formação da primeira equipe esportiva do Município. Foi criada a primeira equipe de futebol, denominado América Futebol Clube. Foi, juntamente com o senhor Emilio Padeiro, primeiros goleiros de futebol do Município.
Criou o primeiro clube social de Barbosa Ferraz e mantinha uma poderosa equipe de futebol. Foi um dos idealizadores da construção do Estádio Municipal de Futebol no inicio da década de 1960. Juntamente com outros esportistas, fizeram a promoção para doação de madeiras para fazer a cerca do Estádio Municipal, o qual foi inaugurado no ano de 1965, com uma memorável partida contra o Grêmio de Maringá, Bi-Campeão Paranaense da época. O América Futebol Clube venceu o Grêmio por 3 a 1, com gols de Osvaldinho, Odílio e Pedrinho.
Por contrato com a  prefeitura comandou a administração o Estádio Municipal por dez anos. Desde que foi criado este Estádio o mesmo leva a denominação de Estádio Municipal Milton Wagner Ramos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 15/04/2024 10:43:06