Acessibilidade

MEIO AMBIENTE

Secretaria divulga aes em defesa do Meio Ambiente

Quarta-feira, 11 de junho de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 401 vezes


Ouvir matéria

Na Semana do Meio Ambiente, foi divulgado pela Secretaria que cuida desta área uma série de ações que vem sendo desenvolvida pelo Governo Municipal de Barbosa Ferraz em defesa do Meio Ambiente.
Segunda a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, faz parte da rotina da sociedade civil organizada e do Poder Público ações em prol da fauna e da flora. Atualmente o Governo Municipal tem intensificado o trabalho de coleta seletiva, possui 10 coletores de lixo reciclável percorrendo vários pontos da cidade e recolhendo o material.
Através de parceria com a Sanepar, realiza a coleta de lâmpadas fluorescentes queimadas e quebradas. Instalou um ponto para que a população possa fazer a entrega de óleo usado, pilha, bateria e disquetes.
O Governo Municipal de Barbosa Ferraz também lançou uma importante campanha para que a população utiliza sacolas retornáveis ou sacolas oxibiodegradáveis, diminuindo assim os impactos ambientais causados pelas tradicionais sacolas plásticas.
Juntamente com os agricultores e em parceria com o Governo do Paraná, tem realizado um trabalho de distribuição de mudas de espécies nativas para a recuperação de mata ciliar nos rios do município. Na cidade, o Governo Municipal está plantando árvores em praticamente todos os bairros, garantindo também a presença do verde.
No próximo dia 17 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente deve reunir crianças e adolescentes para discutir ações de preservação ambiental através de uma conferência. O trabalho com os jovens também inclui palestras em escolas e vídeos educativos. Outras informações sobre as ações da Secretaria podem ser obtidas através do telefone (44) 3275-1177.

Ações em defesa do Meio Ambiente são realizadas diariamente em Barbosa Ferraz Crédito: Sidnei Azevedo
Legenda: Aes em defesa do Meio Ambiente so realizadas diariamente em Barbosa Ferraz

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13