ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Somos todos amigos do rio

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Visualizada 224 vezes


Nesta quinta-feira (23/11) ocorreu a soltura dos peixes nativos para preservação dos rios da região. A campanha “SOMOS TODOS AMIGOS DO RIO” tem o objetivo de conscientizar a população sobre o repovoamento dos rios.

Foram devolvidos ao rio mais de 12 mil peixes de quatro espécies nativas, o Dourado, Piau, Bagre e Lambari. O principal objetivo é recuperar os estoques de espécies nativas de peixes. A soltura contribui para a recuperação do meio ambiente.

A soltura de peixes juvenis possibilita maior sobrevivência desses peixes no rio. São peixes juvenis, tem em média 35 gramas cada um e a sobrevivência dessas espécies nativas contribui para que o saneamento dos rios seja possível, além de preservar as espécies.

Essa ação contou com a colaboração da Prefeitura Municipal, Secretaria da Agricultura, CDL BF, EMATER, Sicredi, Coamo, Rotary Club de Barbosa Ferraz, Colari, entre outros.

Ações como essa possibilitam que as crianças de hoje tenham um futuro mais saudável amanhã. As crianças acompanharam tudo e ficaram surpresas com o tanto de peixe. Todas queriam devolver os peixes aos rios e participar desse momento muito importante na preservação do meio ambiente.

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 20/06/2018 15:30:20