Acessibilidade

Religio

Alfredo Rafael Belinato Barreto Ordenado Padre Em Barbosa Ferraz

Segunda-feira, 04 de fevereiro de 2013

Última Modificação: 20/02/2017 16:09:51 | Visualizada 1369 vezes


Ouvir matéria

A Igreja Católica, presente na diocese de Campo Mourão, ganhou mais um padre. O diácono Alfredo Rafael Belinato Barreto foi ordenado na manhã deste domingo, 03 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Barbosa Ferraz. A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes e concelebrada por diversos padres da diocese.
O Pe. Alfredo Rafael Belinato Barreto tem 25 anos de idade, nasceu em Barbosa Ferraz, no dia 30 de março de 1987. É filho de Cipriano José Barreto Neto e Vanderléia Cristina Belinato Barreto, presentes na cerimônia.
“Roguemos a Deus onipotente em favor do diácono Alfredo Rafael, para que ela seja dócil à graça do Espírito Santo, sensível às necessidades da Igreja”, dizia o comentário inicial da celebração eucarística.
“Estamos aqui em nome de Deus e que este Deus tenha liberdade plena para realizar em cada um de nós aquilo que tem preparado: o Seu dom, a Sua salvação”, foram as palavras de dom Javier no início da missa.
 “Aqui está o povo que te viu crescer, o povo que sempre te ouviu dizer que quando fosse grande, queria ser padre”, disse o Pe. Roberto Cesar de Oliveira  que, de acordo com o anúncio de dom Francisco Javier, no final da celebração, passa de administrador paroquial, para pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças de Barbosa Ferraz.
O Pe. João Donisetti Pitondo acolheu o Pe. Alfredo Rafael no clero diocesano. O neo-sacerdote fez a entrega de uma placa ao irmão do monsenhor Aleixo Selusniak, primeiro sacerdote que o Pe. Alfredo Rafael conheceu.
Os cantos estiveram sob a responsabilidade do coral Palestrina de Cambé, PR.
A Igreja ficou completamente lotada com centenas de Barbosenses e visitantes que vieram acompanhar a ordenação do agora Pe. Alfredo Rafael.
Após a cerimônia de ordenação um almoço foi servido no Salão Paroquial para todos os presentes.
A próxima ordenação presbiteral será do diácono Willian Oliveira Lopes, dia 17 de fevereiro, às 9h, na paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Alvorada, em Campo Mourão. A ordenação seguinte será do diácono Jilliard Adolfo de Souza, dia 23 de fevereiro, no Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em Siqueira Campos, PR. A sexta e última ordenação, deste período, será do diácono Reinaldo Adriano Andrade, dia 3 de março, na paróquia Divino Espírito Santo, em Fênix.

 

Fonte: CR NOTICIAS

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13