Acessibilidade

Conferncia Municipal

Barbosa Ferraz realiza II Conferncia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Quinta-feira, 27 de maio de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 769 vezes


Ouvir matéria

Foi realizada nesta quinta-feira (26) no Centro da Melhor Idade a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Barbosa Ferraz, a organização e os trabalhos foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento foi marcado pela presença das autoridades municipais que falaram da importância da Conferência.  Foram realizadas palestras com a Assistente Social, Luciana Josélia Micolajunas, que abordou os temas de efetivação dos direitos da pessoa idosa, violência e maus tratos, previdência social, assistência social, educação, esporte cultura e lazer para pessoas idosas; e com a Fisioterapeuta Daiane Carlet, que destacou os cuidados com a saúde da pessoa idosa, a importância da prática de atividades físicas e a prevenção de acidentes domésticos.

Durante os intervalos das palestras houve apresentação das atividades realizadas pelo Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia, bem como, dos idosos da Apae de Barbosa Ferraz.

No encerramento dos trabalhos foram apresentadas as propostas para melhoria da qualidade de vida desta população e realizou-se também a eleição dos delegados para a Conferência Regional. Em seguida oferecida aos participantes uma deliciosa sopa e um animado baile para todos os idosos e presentes no evento.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 19/04/2024 09:50:58