Acessibilidade

ESTRADAS

Prefeitura recupera estradas para escoamento da safra de soja

Quinta-feira, 04 de março de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 530 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Barbosa Ferraz está recuperando as estradas mestres na região do distrito de Paraíso do Sul. São vias utilizadas principalmente por agricultores e moradores da região e que necessitam de um trabalho de emergência para o escoamento da safra de soja. São estradas importantes nas ligações dentro do município, que sofreu muito nos últimos meses com chuvas intensas e temporais, que destruíram estradas e levaram mais de 10 pontes na zona rural.Além do cascalhamento de manutenção que é realizado periodicamente pela Prefeitura, já foi realizado efetuado também o trabalho de recuperação de pontes na região do Paraíso do Sul, já que as antigas estavam condenadas.  Uma das pontes que foi reconstruída tem cerca de 12 metros de extensão. Foi a maior ponte recuperada nos últimos anos.A soja, em comparação com outras culturas, principalmente com o seu principal concorrente que é o milho, tem sido preferida pelos produtores porque apresenta vantagens comparativas expressivas:

-    Possui liquidez;

-   O seu cultivo requer desembolso menor do que o do milho, principalmente;

-   Para adquirir sementes e fertilizantes;

-   É mais resistente a estiagem;

-   Os tratos culturais e a colheita tem mais fácil execução;

-   Sobre os restos culturais da soja pode ser semeado tanto o milho como o trigo enquanto que sobre os da cultura do milho não é recomendável o segundo cultivo de milho ou de trigo.

SAFRA ATUAL

- Para a safra que está sendo colhida, estima-se que a área paranaense de soja será de aproximadamente 4,31 milhões de hectares nos quais, com uma produção estimada entre 12,5 milhões e 13,7 milhões de toneladas.

Além do cascalhamento de manutenção que é realizado periodicamente pela Prefeitura, já foi realizado efetuado também o trabalho de recuperação de pontes na região do Paraíso do Sul, já que as antigas estavam condenadas. Crédito: ODAIR JOS
Legenda: Alm do cascalhamento de manuteno que realizado periodicamente pela Prefeitura, j foi realizado efetuado tambm o trabalho de recuperao de pontes na regio do Paraso do Sul, j que as antigas estavam condenadas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13