Acessibilidade

Produtores colhem primeiras melancias do programa de apoio fruticultura de Barbosa Ferraz

Segunda-feira, 07 de dezembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 538 vezes


Ouvir matéria

Através da Secretaria da Agricultura, o Governo Municipal de Barbosa Ferraz está contribuindo para melhorar ainda mais a qualidade da melancia do município, que é um dos grandes produtores do Estado. O programa de incentivo à fruticultura visa apoiar a diversificação das pequenas propriedades.E estão sendo colhidos pos primeiros frutos deste programa, que inclui também assistência técnica aos agricultores, que produzem entre 30 toneladas de melancia por hectares. Foram beneficiados pelo Programa da Fruticultura 21 produtores dos seguintes distritos: Pocinho, Poço Azul, Tereza Brada, Serrinha e São Judas. Segundo o secretário da Agricultura, Valdemar Brandalize, “foram entregues sementes para serem plantados 30 hectares do produto e tudo com recursos próprios”. O programa, que foi implantado este ano, tem o objetivo de incentivar a fruticultura, por isso atende também os produtores de maracujá e uva.A melancia colhida no município de Barbosa Ferraz é comercializada em Maringá, Londrina, Campo Mourão, Guarapuava e através da venda direta ao consumidor de toda região do Vale do Ivaí. Uma matéria veiculada há algum tempo no programa Caminhos do Campo, da TV Cultura de Maringá (afiliada da Rede Globo), deixou o município mais famoso por produzir melancia de qualidade.
Segundo o secretário da Agricultura, Valdemar Brandalize, “foram entregues sementes para serem plantados 30 hectares do produto e tudo com recursos próprios”. Crédito: ODAIR JOS
Legenda: Segundo o secretrio da Agricultura, Valdemar Brandalize, ?foram entregues sementes para serem plantados 30 hectares do produto e tudo com recursos prprios?.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13