Acessibilidade

AGRICULTURA

Comcam realiza encontro de agricultores em Barbosa Ferraz

Quinta-feira, 03 de setembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 509 vezes


Ouvir matéria

Contando com a presença de 65 produtores rurais do município, o Governo Municipal de Barbosa Ferraz realizou nesta terça-feira (2), o encontro de agricultores dentro do projeto de Agroindústrias da região da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), numa parceria com o Sebrae, Departamento Municipal de Agricultura e a participação da Emater.            O evento foi realizado na Casa da Cultura e contou com a presença do prefeito Arquimedes Gasparotto e do consultor do Sebrae de Campo Mourão, Manoel Jacó Garcia Gimenez, que repassou várias informações aos agricultores do município. “Nossa vocação é agrícola e falar em agroindústria é projetar para o futuro novas tecnologias para nossos pequenos produtores rurais”, frisou o prefeito que também falou sobre os demais projetos em andamento no município.            Dentre os diversos assuntos debatidos na oportunidade destacaram-se os projetos de fruticultura, piscicultura, criação de frango, plantação de eucalipto e também a recomposição das matas ciliares e reserva legal. “Foi bastante proveitoso e este projeto amplo da Comcam busca a integração de toda região em torno da agroindústria” explicou o diretor do Departamento de Agricultura, Valdemar Francisco Brandalize. ESTRADASBarbosa Ferraz é um município essencialmente agrícola e necessita de estradas rurais de qualidade para o agricultor escoar a sua produção. O Governo Municipal de Barbosa Ferraz já realizou a recuperação de várias estradas rurais, garantindo ao produtor rural a comodidade para escoar sua produção. O trabalho do Programa Caminhos da Produção é constante. Em cada semana, a equipe que recupera as estradas rurais atende em uma localidade diferente para que todos tenham a oportunidade de trafegar por caminhos mais seguros e que garantam condições para o transporte da produção do município.
“Foi bastante proveitoso e este projeto amplo da Comcam busca a integração de toda região em torno da agroindústria” explicou o diretor do Departamento de Agricultura, Valdemar Francisco Brandalize. Crédito: Odair Jos
Legenda: ?Foi bastante proveitoso e este projeto amplo da Comcam busca a integrao de toda regio em torno da agroindstria? explicou o diretor do Departamento de Agricultura, Valdemar Francisco Brandalize.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13