Acessibilidade

ENCONTRO

Prefeito participa de encontro com Requio

Quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 493 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Barbosa Ferraz, Mário Cesar Lopes de Carvalho, participou na manhã desta quarta-feira (28) de um encontro com o governador Roberto Requião. O encontro reuniu os 25 prefeitos que integram a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Requião falou sobre os projetos e investimentos do governo do Estado e as possibilidades de financiamento.
O governador ainda colocou a disposição dos prefeitos o escritório do Governo do Paraná em Brasília. “Queremos fazer do escritório do Paraná em Brasília um escritório também para as prefeituras, para apoio aos prefeitos nas suas reivindicações diante do governo federal”, afirmou Requião. Ele explicou que todas as prefeituras do Paraná, independente de partido político, têm apoio do governo estadual.
Requião lembrou aos prefeitos que o Paraná tem o Fundo de Desenvolvimento Urbano, criado em seu primeiro governo, que dá condições ao governo de ajudar as prefeituras. “Temos R$ 600 milhões em caixa e R$ 200 milhões que retornarão este ano.”
Durante o encontro, o governador anunciou estudo da aposentadoria especial para diretores e pedagogos e a regulamentação da dobra de padrão dos professores. “Professor que faz concurso no Estado, não faz para 20 horas, e sim para ser professor, então, se o Estado necessitar dele em determinada área vai poder dobrar seu padrão”, disse. “Essa é uma reivindicação antiga dos professores e não será universalizada, pois vai depender da necessidade do Estado de utilizar a dobra de padrão.”
Para o prefeito Mário Cesar, de Barbosa Ferraz, o encontro com o governador foi importante para reafirmar a parceria entre Estado e Município. “O Governo do Paraná tem sido parceiro do Governo Municipal de Barbosa Ferraz em várias áreas, principalmente na saúde, educação e infra-estrutura. Isso só tem trazido benefícios para todo o nosso município”, destacou o prefeito barbosense.
Também estavam presentes na reunião o secretário-chefe de Gabinete do Governador, Carlos Moreira Júnior, o secretário-chefe da casa Civil, Rafael Iatauro, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures e os deputados estaduais Alexandre Curi, Caito Quintana, Cleiton Kielse, Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli e Luiz Nishimori.
Mário Cesar, de Barbosa Ferraz, e os prefeitos da Comcam participaram de encontro com Requião Crédito: Roberto Corradini
Legenda: Mrio Cesar, de Barbosa Ferraz, e os prefeitos da Comcam participaram de encontro com Requio

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13