Acessibilidade

SANTA RITA DE CSSIA

Milhares de pessoas so esperadas em romaria em homenagem a Santa Rita de Cssia

Quarta-feira, 21 de maio de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1022 vezes


Ouvir matéria

Na próxima quinta-feira (22), milhares de peregrinos estarão reunidos em Barbosa Ferraz para homenagear Santa Rita de Cássia. O ponto alto do encontro será no bairro São Judas, às 14 horas, nas margens do Rio Corumbataí, quando cavaleiros e pedestres se encontram e formam uma grande peregrinação até o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Barbosa Ferraz.
Cerca de 300 cavaleiros e amazonas já estão seguindo em romaria até a cidade de Lunardelli. O grupo deixou Barbosa Ferraz às 7 horas da manhã desta quarta-feira (21) e devem pernoitar em Lunardelli.
Na quinta-feira (22) é a vez dos pedestres romeiros. O grupo receberá a benção às 5 horas da manhã e segue de ônibus até Lunardelli. O percurso de volta será realizado a pé até o encontro com os cavaleiros e outras romarias, no rio Corumbataí, em Barbosa Ferraz.
Além do grupo de cavaleiros, que já está na estrada, outros grupos de bairros e cidades da região também devem dirigir-se até o rio Corumbataí para seguir junto as demais romarias com destino ao Santuário Santa Rita de Cássia. Entre os outros romeiros que são esperados estão cerca de cavaleiros que estão percorrendo o município de Barbosa Ferraz e distritos, divulgando Santa Rita. A chegada dos peregrinos é esperada por volta das 16 horas, na entrada da cidade de Barbosa Ferraz.
A peregrinação já é uma tradição para os moradores da cidade e de toda região. A coordenação do evento espera receber caravanas de várias cidades paranaenses. Essa é a 11ª edição da romaria que a cada ano recebe mais visitantes e peregrinos. A romaria é coordenada pelo Santuário Santa Rita de Cássia e conta com o apoio do Governo Municipal de Barbosa Ferraz e da sociedade civil organizada.
Além da cavalgada e da peregrinação a pé, o dia de Santa Rita de Cássia também terá uma programação especial no Santuário em homenagem a Santa das causas impossíveis. Veja a programação desta quinta-feira:

9h30min – Missa de Corpus Christi seguida de procissão pelas ruas de Barbosa Ferraz
15h – Novena Devocional Santa Rita
16h – Recepção de cavaleiros e pedestres em frente ao Ginásio de Esportes
18h – Inauguração de obras de urbanização na região do Santuário Santa Rita
Em seguida, carreata pelas ruas da cidade e benção dos carros
19h – Encerramento da Novena com Santa Missa 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13