Acessibilidade

Conferncia discute polticas pblicas para a Melhor Idade

Terça-feira, 29 de abril de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 380 vezes


Ouvir matéria

Foi realizado em Barbosa Ferraz a Conferência Municipal da Melhor Idade. O encontro é promovido pelo Governo Municipal de Barbosa Ferraz, através da Secretaria de Ação Social. A Conferência é uma oportunidade democrática de realizar, através de sugestões da população, políticas públicas em favor dos idosos de Barbosa Ferraz.
Os participantes da Conferência acompanharam palestras e apresentações culturais. Ao final do encontro, elegeram as prioridades de ações em favor da Melhor Idade. As principais propostas são voltadas para a melhoria da qualidade de vida e da saúde do idoso.
O grupo quer reunir num único lugar as atividades festivas, aulas de alfabetização, de dança, fisioterapia, palestras, cursos, atividades culturais, entre outros. Atualmente, o Clube da Melhor idade já reúne as atividades de lazer nos fins de semana e a fisioterapia preventiva durante a semana.
Outro ponto que foi destacado pelos participantes é o benefício ocasionado pela fisioterapia preventiva. Os bons resultados na saúde da Melhor Idade resultaram na sugestão de aumentar os horários da fisioterapia preventiva durante a semana.
Ainda na área de exercícios, os participantes da Conferência também sugeriram a criação de uma Academia para a Terceira Idade (ATI). O local funcionaria em espaço público para os idosos realizarem exercícios em aparelhos específicos. A proposta já estaria no planejamento do Governo Municipal para implantação ainda este ano.
Todas as propostas votadas pelos participantes durante a Conferência da Melhor Idade foram encaminhadas para o Governo Municipal de Barbosa Ferraz como sugestão de ações que vão beneficiar os idosos da cidade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13