Acessibilidade

INCLUSO DIGITAL

Aula inaugural abre curso de informtica

Quarta-feira, 09 de abril de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 428 vezes


Ouvir matéria

A Cooperativa de Crocheteiras e Boradeiras do Paraná (Coopercrochê) e a Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (FECILCAM), com apoio do Governo Municipal de Barbosa Ferraz, realizaram nesta terça-feira (8) a aula inaugural do curso de Inclusão Digital. O início das atividades do curso contou com palestra "Mercado de Trabalho na Era Digital", ministrada por Juliano Domingues da Silva.
O curso de Inclusão Digital faz parte do Programa de Extensão Universidade Sem Fronteira, proposto pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná - SETI. É inteiramente gratuito, destinado aos cooperados e filhos de cooperados da COOPERCROCHÊ – Cooperativa de Crocheteiras e Bordadeiras do Paraná, bem como às pessoas de baixa renda, visando à inserção dos mesmos no ramo da informática.
"Tivemos mais de 160 inscritos para este curso de informática, pessoas de todas as idades serão iniciadas nos programas de Windows, Word e Excel, além de aprenderem a usar a Internet. Pretendemos capacitá-las para o mercado de trabalho e incluí-las no mundo digital", explica o professor João Marcos Borges Avelar, que coordena o projeto juntamente com os professores Adalberto Dias de Souza e Sérgio Maybuk da FECILCAM.
O trabalho também envolve alunos da faculdade e profissionais recém-formados inseridos no Programa Universidade Sem Fronteira, que atuam junto à comunidade do município, estimulando o seu desenvolvimento. A aula inaugural contou com a presença do chefe de divisão de extensão da FECILCAM e também coordenador geral do Programa Universidade Sem Fronteira Amauri Ceolim, com o Professor Sérgio Maybuk, com a Diretora da COOPERCHOCHÊ e com vereadores de Barbosa Ferraz.

Mais de 160 pessoas participam de curso de Inclusão Digital Crédito: Divulgao
Legenda: Mais de 160 pessoas participam de curso de Incluso Digital

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13