Acessibilidade

PROGRAMA CASA SOLIDRIA

Casa Solidria realiza sonho da moradia

Quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 681 vezes


Ouvir matéria

O Programa Casa Solidária, realizado pelo Governo Municipal de Barbosa Ferraz com recursos do próprio município, está concretizando o sonho de muita gente em construir uma moradia. O Casa Solidária fornece um kit de material de construção para a edificação de residências de 36 metros quadrados, de acordo com projeto do próprio programa.

Na primeira etapa, várias famílias já estão sentindo o prazer de ver a casa própria levantada. São 14 residências que já estão em fase final de construção. Para quem não tinha condições de ter uma casa própria, o Casa Solidária foi a solução para o problema.

Iracema Martins Maia tem 65 anos de idade. Sua antiga residência não oferecia segurança, além de proporcionar um desconforto em dias de chuva. “A casa estava caindo, chovia tudo dentro, estava difícil nossa situação.”

É da janela de uma residência que fica próxima ao seu terreno que Iracema vê o sonho de morar numa casa nova sendo realizado a cada tijolo colocado. “A casa é o sonho da minha vida. Eu pensava: meu Deus, como eu vou conseguir? Graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz e fico até emocionada. Não esperava que isso aconteceria”, destaca.

Para Maria Dias Coelho da Silva a situação também não era muito diferente. A casa em que mora fica no fundo da que está sendo construída e a família é grande. “Quando chove molha tudo aqui.”

Maria Dias estava lutando para conseguir levantar recurso e construir uma casa nova. Foi quando ficou sabendo do Programa Casa Solidária e fez sua inscrição. Ela faz parte do primeiro grupo de pessoas que vai ter casa nova em breve. “Até hoje não tinha conseguido arrumar dinheiro para fazer uma casa. Agora que conseguimos através do Casa Solidária. Estou muito feliz e agora vou ter uma casa melhor para morar. Se não fosse esse programa, a gente não conseguiria fazer uma casa nunca. É um sonho realizado.”

Programa Casa Solidária realiza o sonho de muita gente em Barbosa Ferraz Crédito: Sidnei Azevedo
Legenda: Programa Casa Solidria realiza o sonho de muita gente em Barbosa Ferraz

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13