Acessibilidade

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Para crianas e adolescentes, Cemic lugar de oportunidades

Quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 285 vezes


Ouvir matéria

Mais de 400 crianças e adolescentes, com idade entre 6 à 18 anos, são atendidos pelo  Programa de erradicação do trabalho infantil (Peti) e Agente Jovem, participam de atividades esportivas, de apoio educacional, cidadania, saúde, meio ambiente e ainda aprendem a pintar e a bordar. Esse trabalho é desenvolvido pelo Governo Municipal, através do Cemic.

As atividades desenvolvidas por educadores do Cemic chamam a atenção de mais crianças e jovens a cada dia. É uma forma de dar oportunidade para os pequenos no horário inverso ao da escola.

Uma das oficinas que vem despertando o interesse dos atendidos é a de pintura. As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira. Os principiantes começam a pintar em panos mais simples. Com o desenvolvimento do aprendizado, já começam a pintar guardanapos. Ao todo, cerca de 200 guardanapos passam pelas mãos dos artistas mirins.

Daniele Martins, 13 anos, foi uma das adolescentes que viu no Cemic uma oportunidade para aprender a pintar. Nos poucos meses que freqüenta o local, já participa da oficina de pintura em guardanapos e auxilia na panificação. Sobre a pintura, Daniele ficou encantada com a beleza e também quis aprender. “Eu achei bonito, bastante interessante. Tive um pouco de dificuldade no começo mas, agora já superei”, destaca.

Já em outra sala, encontramos crianças de 5 à 7 anos. Ali eles têm o auxílio para realizarem tarefas das escolas, participam de atividades recreativas, de pintura e recorte.

O trabalho prossegue do outro lado da unidade com um grupo de meninas. Elas estão aprendendo a fazer o crochê. A tarefa requer paciência e dedicação. Mas, para aquelas que já aprenderam, o crochê pode se tornar uma fonte de renda no futuro.

Outra especialidade do Cemic é a fabricação de pães. Por semana, são produzidos mais de 800 pães. A produção atende o Lar de Idosos, a Creche Municipal, Cemic, Casa Lar e também a Delegacia de Polícia.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 19/04/2024 09:50:58