Acessibilidade

SADE

Governo autoriza compra de equipamentos para Centro da Mulher e da Criana

Quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 158 vezes


Ouvir matéria

O governador Roberto Requião autorizou o investimento de R$ 10,63 milhões para a compra de equipamentos destinados às 140 Unidades de Saúde para Atenção Integral à Mulher e à Criança. Entre as unidades beneficiadas está a de Barbosa Ferraz, que deve ser concluída em setembro.

O primeiro lote de equipamentos será adquirido imediatamente, e será destinado aos 63 Centros que estão em fase de conclusão. “Esses equipamentos não serão comprados de uma vez só. O governador autorizou a compra de 140 conjuntos até o final do ano. Portanto, vamos adquiri-los à medida em que os centros fiquem prontos”, explica o diretor geral da Secretaria de Saúde, Carlos Manoel Vasconcelos Ataíde dos Santos.

A construção dos Centros Integrados da Mulher é uma parceria das secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Urbano/Paranacidade, responsável pela publicação dos editais de licitação e contratação das obras. Cada unidade tem custo estimado em R$ 185 mil —as prefeituras cederam os terrenos. Assim que os prédios forem entregues, serão equipados pela Secretaria de Saúde, para que entrem em funcionamento o mais rápido possível. A fiscalização do funcionamento das unidades ficará a cargo da Pastoral da Criança.

Cada centro integrado terá equipamentos de ultra-sonografia e gabinetes especializados para atender a mulher, a criança e a saúde bucal. O atendimento será feito por equipe multidisciplinar, com incentivo mensal pago pelo Governo do Paraná para auxiliar as prefeituras no custeio das unidades.

Centro de Saúde da Mulher e da Criança de Barbosa Ferraz será beneficiado com aquisição de equipamentos Crédito: SECS
Legenda: Centro de Sade da Mulher e da Criana de Barbosa Ferraz ser beneficiado com aquisio de equipamentos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 18/04/2024 14:25:46