Acessibilidade

SADE

nibus do Hemoncleo coleta sangue em Barbosa Ferraz

Quarta-feira, 30 de maio de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 288 vezes


Ouvir matéria

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Barbosa Ferraz e o Hemonúcleo de Campo Mourão possibilitou a vinda do ônibus que faz a coleta para suprir as necessidades do banco de sangue. Na terça-feira, 29, durante todo o dia, a população de Barbosa Ferraz pôde doar sangue e ajudar salvar vidas.
O trabalho contou com o apoio da Prefeitura e veículos de comunicação, que fizeram a divulgação da coleta de sangue na cidade. Dois médicos, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem da Secretaria de Saúde também ficaram a disposição da equipe do Hemonúcleo, auxiliando na coleta.
Segundo Neide Goes Ludowig, responsável pelo Serviço Social do Hemonúcleo, "a coleta foi muito boa. Foram 70 cadastrados e 61 bolsas coletadas. No mesmo dia, o Hemonúcleo havia conseguido apenas 5 bolsas em Campo Mourão".
Neide ainda afirma que a coleta só não foi maior porque nessa época do ano é mais difícil conseguir doadores de sangue. "As pessoas geralmente estão gripadas, tomaram vacina e a própria temperatura dificulta o doador a comparecer até o local de coleta".
Com uma avaliação positiva e comemorando o resultado obtido na cidade, a próxima coleta de sangue com a presença do ônibus do Hemonúcleo deve acontecer daqui a quatro meses. É que esse é o período necessário para que o doador possa fazer uma nova coleta de sangue.

Veja o que é necessário para doar sangue:

- Ser saudável
- Ter entre 18 e 65 anos
- Pesar mais de 50 kg
- Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue
- Não fumar 2 horas antes ou após a doação
- Não estar em jejum. Evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação
- É Obrigatório a apresentação de documento de identidade oficial com foto

Apesar das baixas temperaturas, onde há menor número de doadores, coleta de sangue teve bom resultado em Barbosa Ferraz Crédito: Sidnei Azevedo
Legenda: Apesar das baixas temperaturas, onde h menor nmero de doadores, coleta de sangue teve bom resultado em Barbosa Ferraz

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 19/04/2024 09:50:58