Acessibilidade

BARBOSA FERRAZ PROMOVE REVEILLON SEM LIXO

Quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Última Modificação: // | Visualizada 244 vezes


Ouvir matéria

O município de Barbosa Ferraz está promovendo uma mobilização para mais uma vez, diminuir o lixo acumulado durante as festas de Reveillon. Por iniciativa do Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade (Cemic) e Grupo Agente Jovem, será realizada pelo segundo ano a campanha de final de ano que está tendo a parceria do Colégio Dom Bosco.

De acordo com o diretor do Cemic, Anderson de Souza Barbosa, o objetivo é evitar que as pessoas quebrem garrafas durante a virada do ano, que é uma prática comum, principalmente em cidades pequenas e acabam virando um problema para as pessoas encarregadas de fazerem a limpeza.

Barbosa destaca que em 2004 a quebra de garrafas rendeu 15 sacos de vidros recolhidos. "Em vez de cacos, no final do ano passado, quando ocorreu a primeira campanha, foram recolhidos duas carretas de trator carregadas de garrafas", assinala.

O diretor explica que na noite da virada do ano serão destinados recipientes, onde as pessoas poderão deixar as garrafas que são vendidas para uma empresa de Maringá. "O dinheiro arrecado deverá ser usado na compra de materiais de segurança para os garis e para a Associação de Catadores de Papel", diz.

 Segundo Barbosa já estão sendo realizadas campanhas para conscientizar a população. Ele observa que as escolas do município foram visitadas e palestras foram promovidas aos alunos. "Estamos divulgando a campanha em carros de som, faixas espalhadas pela cidade e vinhetas nas rádios", conclui Barbosa.

BARBOSA FERRAZ PROMOVE REVEILLON SEM LIXO Crédito: ODAIR JOS
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13