Acessibilidade

Secretaria de Administração

Relatório deste ano aponta que Barbosa Ferraz realizou só em julho 8.579 atendimentos de saúde

Quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Última Modificação: 20/02/2017 16:02:27 | Visualizada 932 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Barbosa Ferraz divulgou nesta semana um relatório com os atendimentos realizados no Hospital Municipal Arnaldo Coneglian, referente ao 1º mês do segundo semestre deste ano (julho de 2014). Os números fazem parte da média de atendimento, que também servem de parâmetros em relação aos atendimentos dos meses anteriores e subsequentes.

Segundo o relatório, só no mês de julho, em relação a internamentos de pacientes no Hospital Municipal de Barbosa Ferraz, foram registrados 88 casos, sendo que destes, 66 são de clínica médica, 11 pediatria, 08 obstetrícia e 03 cirurgias.

Apesar das consultas à população serem feitas normalmente nos Postos de Saúde, o Hospital Municipal registrou um número bastante elevado de atendimentos a pacientes que buscaram o auxilio em horários diferenciados, registrando, 329 consultas, 718 consultas acompanhadas de mais algum tipo de medicação recebida no Hospital, 17 suturas e 79 procedimentos curativos, totalizando 1.143 pacientes atendidos somente no mês de julho.

O relatório da secretaria de saúde ainda aponta que foi realizado no mês de julho, 08 nascimentos, sendo que destes, 04 foram por parto normal e outros 04 por Cesárea.

Ainda segundo o mesmo relatório, computando todos os atendimentos realizados pela secretaria no período de julho deste ano, em todas as unidades de saúde, incluindo pacientes dos distritos, foram totalizados 8.579 atendimentos de saúde; incluindo nos números, atendimentos preventivos e emergenciais, além de odontológicos, que somaram em julho, 529, entre individuais e coletivos.

De acordo com o prefeito Gilson Cassol, os investimentos em saúde estão sendo os maiores das últimas décadas e depois de finalizada e inaugurada às obras da nova UBS – Unidade Básica de Saúde do Conjunto Primavera, apesar do grande volume de atendimentos da sua administração no setor, esses números devem ser aumentados, já que a localização facilitada trará mais comodidade aos moradores que recorrem à Secretaria Municipal de Saúde.

Orçamento em saúde

De acordo com levantamentos junto ao departamento de contabilidade da prefeitura, e cadastrados junto ao Tribunal de Contas do Estado, o município de Barbosa Ferraz já investiu em 2014, somente no 1º semestre deste ano, o valor total de R$ 4.590.000,00 (Quatro milhões quinhentos e noventa mil reais) em saúde. O valor engloba todos os repasses destinados a Secretária, incluindo a remuneração de médicos, reformas, aquisição de medicamentos e equipamentos, além da construção de um novo posto de saúde que deverá atender aos moradores do Conjunto Primavera.

Conforme estabelece a Constituição Federal, o município tem a obrigação de investir 15% do orçamento no setor, mas neste ano, a média de investimento na saúde de Barbosa Ferraz chegou a 28,08%, quase o dobro do que a lei manda. Barbosa Ferraz é um dos municípios do Paraná que mais têm investimentos destinados à saúde da população.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13