Acessibilidade

Secretaria de Planejamentos

B.Ferraz: Todas As Casas Do Conjunto Perdizes Iro Receber O Kit Solar

Segunda-feira, 04 de novembro de 2013

Última Modificação: 20/02/2017 16:04:17 | Visualizada 332 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Barbosa Ferraz Gilson Andrei Cassol anunciou nesta semana que todas as moradias do conjunto habitacional Perdizes serão contempladas com o sistema de captação de energia solar através do kit Solar, instalado através de convênio com o governo federal em parceria com a Copel.

Na última terça-feira, 29, os moradores do conjunto se reuniram na Casa da Cultura em Barbosa Ferraz, onde foram orientados quanto aos procedimentos que serão adotados a partir de agora para que os equipamentos sejam instalados nos próximos dias.

Além de ser gratuita, a energia solar é uma fonte energética limpa que contribui para a redução das emissões de gases do efeito estufa – GEE.

A utilização de aquecimento solar de água nas residências do Conjunto Perdizes irá gerar menor impacto ambiental, menor degradação dos recursos naturais. Aspectos essenciais para melhor qualidade de vida dos moradores do bairro e o desenvolvimento sustentável da região.

As principais vantagens e justificativas para adoção da tecnologia solar para o aquecimento de água voltada as residências em Barbosa Ferraz está diretamente ligada a questões sociais, acentuando a economia de energia elétrica, gerando grande economia financeira para moradores beneficiados, além da longa vida útil dos sistemas termossolares; ainda destaca-se o baixo custo de manutenção e operação do sistema, pois utiliza apenas o sol como fonte de energia, que é gratuita e limpa.

O prefeito Gilson Cassol destacou a economia. “A instalação do Kit Solar vai gerar grande economia de energia elétrica e melhor condição de vida”. Disse Cassol.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13