Acessibilidade

Secretaria de Planejamentos

Barbosa Ferraz: 49 Casas Rurais Para Pequenos Agricultores Do Municpio

Segunda-feira, 05 de agosto de 2013

Última Modificação: 20/02/2017 16:05:00 | Visualizada 520 vezes


Ouvir matéria

O atendimento de 49 famílias  de comunidades rurais de Barbosa Ferraz, com o incentivo da Administração Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no programa de moradias, está sendo reivindicado junto a Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Na reunião que aconteceu nesta semana na Casa da Cultura de Barbosa Ferraz, o prefeito Gilson Andrey Cassol, representantes da Emater no município e membros da Secretaria Municipal de Agricultura formalizaram o pedido para concessão das 49 casas junto a Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

O programa “Construindo a Moradia Rural de Barbosa Ferraz”, visa atender pequenos agricultores que possuem suas moradias em condições de risco.

Com essa iniciativa, junto ao Programa “Grupo Minha Nova Casa no Campo  PNHR”, do governo federal, com recursos do OGU-Orçamento Geral da União, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbosa Ferraz, o prefeito Gilson Cassol busca atender os pequenos agricultores que necessitam do auxilio para viver dignamente no campo.

As famílias que serão beneficiárias são de pequenos produtores rurais, trabalham na diária de serviços. As residências na sua maioria são de madeira, são construções simples e antigas e em muitos casos, bem precárias. A renda das famílias é de no máximo dois salários mínimos e este projeto tem como objetivo principal a garantia do direito a uma moradia digna e adequada”, disse o prefeito Gilson Cassol.

No mês de fevereiro deste ano, seis famílias rurais do município foram atendidas pelo programa de habitação rural e receberam suas novas casas. A cerimônia de entrega das chaves aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbosa Ferraz.

Algumas das imagens abaixo são de casas rurais entregues em Barbosa Ferraz em janeiro deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 19/04/2024 09:50:58