Acessibilidade

Secretria de Obras

Barbosa Ferraz Ganha Retroescavadeira Do Governo Federal

Segunda-feira, 15 de julho de 2013

Última Modificação: 20/02/2017 16:05:07 | Visualizada 440 vezes


Ouvir matéria

Na tarde da última sexta-feira, 12 de julho, o Prefeito de Barbosa Ferraz Gilson Andrei Cassol (PT), acompanhado de alguns vereadores do município, entre eles Roberto Dameto (PPS) e Julielton dos Paços Rodrigues (PSB),Cido Luciane (PT) e Elson Zacarias (PSB) estiveram na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, onde aconteceu a cerimônia de entrega da retroescavadeira hidráulica CAT 416/E, destinada ao município de Barbosa Ferraz, oriunda do Programa de Aceleração do Crescimento –PAC2.

A entrega da máquina foi efetiva pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e contou com a presença de outros prefeitos paranaenses, que também foram atendidos pelo governo federal, tendo como objetivo beneficiar 23 municípios que estão em situação de emergência por conta das chuvas que caíram recentemente no estado e causaram grande prejuízo às regiões atingidas.

A função da incorporação destas máquinas nos municípios é o de fortalecer a agricultura familiar, em especial a recuperação de estradas vicinais, melhorando a condição de escoamento da produção agrícola.

Em Barbosa Ferraz a máquina será utilizada na recuperação de estradas vicinais, na instalação de bueiros na área urbana da cidade, reconstrução de trechos danificados pelas chuvas em toda área rural, como pontes e várias outras situações que a demanda exigir.

A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – (PAC 2), com investimento de R$ 3,3 milhões, sendo que Cassol já tem a confirmação e espera receber ainda neste ano, mais um caminhão zero e uma motoniveladora (Patrola).

De acordo com o deputado federal Zeca Dirceu, ele esteve presente em diversas reuniões na Secretaria nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, reforçando o pedido de ajuda para os municípios atingidos pelas enchentes no Paraná. Na última semana, em uma audiência convocada pela ministra Gleisi Hoffmann, foram apresentadas soluções para o problema.

Foi muito importante discutir e procurar soluções para os municípios que estão em estado de emergência. Primeiramente, o Governo Federal liberou R$ 8 milhões para as cidades atingidas e agora contemplou outras 23 com a retroescavadeira, que será muito importante para a reconstrução das estradas vicinais, fundamentais para a produção agrícola”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito de Barbosa Ferraz, Gilson Cassol, estava em Brasília buscando soluções para o município, quando recebeu a notícia.

Fiquei muito feliz! É gratificante ver o empenho do Governo Federal em ajudar os municípios que foram alvos das catástrofes provocadas pela chuva. As máquinas serão importantes para recuperar as estradas e recomeçar o nosso dia-a-dia. Queria agradecer em especial o deputado Zeca Dirceu que sempre está trabalhando para resolver os problemas do nosso estado”, disse Cassol.

Após a cerimônia de entrega em Campo Largo, um caminhão transportou a máquina até o município de Barbosa Ferraz, onde foi recebida no pátio da prefeitura e posteriormente levada para o Almoxarifado, onde foi incorporada a frota do município.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13