Acessibilidade

Secretaria de Educao

Em Barbosa Ferraz Conferncia Intermunicipal Discute O Conae

Sexta-feira, 14 de junho de 2013

Última Modificação: 20/02/2017 16:05:13 | Visualizada 301 vezes


Ouvir matéria

A etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae) ocorreu nesta sexta-feira, 14, no anfiteatro da casa da Cultura de Barbosa Ferraz.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Barbosa Ferraz em parceria com os municípios de Fênix e Corumbataí do Sul, teve início às 08 horas da manhã e além de professores da rede pública de ensino dos três municípios participantes, ainda contou na abertura a presença do prefeito de Barbosa Ferraz Gilson Andrei Cassol, do prefeito de Corumbataí do Sul Carlos Rosa Alves e seu vice Alexandre Donato, da vice-prefeita de Fênix Carmelita Molina, da Secretária de Educação de Barbosa Ferraz Célia Berlamino Leite, de vereadores e outras autoridades municipais e regionais.

Antes da abertura oficial da conferência, os alunos do CEMIC de Barbosa Ferraz realizaram uma apresentação cultural de Capoeira e na continuidade, logo após o Hino Nacional, o prefeito Gilson Andrei Cassol deu as boas vindas a todos e falou da importância do trabalho dos profissionais da educação no desenvolvimento dos municípios, destacando o empenho dos educadores no desenvolvimento intelectual dos estudantes.

O professor Joseval Pelisser, logo após a abertura oficial da conferência, ministrou uma palestra, onde entre diversas questões apontadas por ele, foram destacados os avanços tecnológicos nos dias de hoje, lembrando-se de ferramentas como a internet e outros itens que tem influenciado no dia a dia do educador.

Na segunda parte da conferência, os participantes se reuniram no CEMIC de Barbosa Ferraz, onde foram tratados assuntos diretamente ligados a Conae 2014.

Promovido pelo Ministério da Educação com o apoio de movimentos sociais e parceiros institucionais, a Conae 2014 será realizada em Brasília (DF), entre 17 e 21 de fevereiro de 2014. O evento incentiva o debate sobre as necessidades educacionais da sociedade brasileira e tem por objetivo garantir um espaço democrático para que todos expressem suas opiniões e participem da organização da educação nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 15/04/2024 10:43:06