Acessibilidade

Sade

Prefeitura De Barbosa Ferraz Melhora O Atendimento De Sade Para A Populao

Quarta-feira, 01 de maio de 2013

Última Modificação: 20/02/2017 16:07:33 | Visualizada 532 vezes


Ouvir matéria

A administração municipal de Barbosa Ferraz está tendo como uma de suas prioridades, conquistar grandes avanços na área da saúde e oferecer um serviço cada vez melhor à população.

Neste caminho, o prefeito Gilson Cassol vem buscando sanar algumas dificuldades encontradas no início de seu mandato, como a contratação de médicos, melhoramento no atendimento do Hospital Municipal e Posto de Saúde, também proporcionar aos pacientes o transporte adequado para outras regiões do estado.

O município conta hoje com uma equipe de seis médicos, atendendo diariamente no Posto de Saúde e realizando plantões no Hospital. Entre os médicos contratados, de acordo com a demanda de pacientes, a Secretária de Saúde Pedra Guimarães, informou ainda que o município está oferecendo consultas com ginecologista e pediatra. Além disso, o prefeito informou nesta terça-feira, 30, que pelo menos uma vez por semana um médico começa a visitar todos os cinco distritos do município.

“Precisávamos ajustar algumas situações, mas agora os trabalhos no setor já começam a fluir, nesta semana a Secretaria de Saúde já começou a enviar um médico por semana para todos os cinco distritos e vamos intensificar as ações para atender bem a todos. Estamos viajando e buscando novos investimentos em saúde e faremos o que estiver ao nosso alcance para que a população tenha sempre o melhor.” Destacou o prefeito Gilson Cassol

Uma boa notícia para os Barbosenses foi a recente contratação do doutor Douglas Guimarães, muito experiente, o médico já trabalhou em Barbosa Ferraz, sendo que na gestão passada acabou se desvinculando, indo trabalhar em outro estado, situação que entristeceu muitas pessoas no município, visto que o doutor Douglas, além das consultas médicas, também realizava pequenas cirurgias, compatíveis com as condições oferecidas pelo Hospital da cidade. Novamente em Barbosa Ferraz, aprovado o seu retorno por todos, o médico vem somar muito nas melhorias que estão acontecendo.

Cassol ainda informou que um veículo “Van”, para vários passageiros, foi adquirido recentemente pelo município para o transporte de pacientes que precisem viajar distâncias maioresEm visita recente à capital do estado, o prefeito de Barbosa Ferraz, acompanhado do deputado estadual Alexandre Curi, esteve reunido com o Secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, onde foram realizadas tratativas referentes à possibilidade do aumento do repasse da verba para saúde. Cassol aproveitou a ocasião para explicar ao secretário, as dificuldades enfrentadas no município. Michele Caputo Neto se mostrou solidário às questões apresentadas por Cassol, solicitando o encaminhamento de um relatório dos gastos na área, muito atencioso, demonstrou interesse em atender a reivindicação apresentada pelo deputado Alexandre Curi e Gilson Cassol, prometendo após analisar o relatório, tomar medidas para ajudar o município.


Fonte: Assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13