Acessibilidade

SAÚDE

MUNICÍPIO DE BARBOSA FERRAZ FIRMA CONVÊNIO COM SESC PARA TRATAMENTO DENTÁRIO

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 133 vezes


Ouvir matéria

A administração municipal de Barbosa Ferraz através de um convênio inédito no município recebeu na última semana uma equipe do SESC- ODONTO, onde vários profissionais da área odontológica estarão realizando trabalhos de prevenção, orientação e tratamento dentário gratuito aos moradores de Barbosa Ferraz.O convênio foi firmado entre o município e o SESC – Curitiba.

cerca de um ano e meio a administração municipal esteve reunida com representantes do SESC, onde se deu inicio as primeiras conversas para a realização deste importante trabalho.

No dia 16 de fevereiro de 2012 foi realizada a abertura oficial e o dia foi voltado exclusivamente para prevenção, com várias atividades preventivas como: Câncer bucal, Deng, orientação educativa de escovação e prevenção para pessoas com diabetes. Neste mesmo dia uma equipe do Hospital Erasto Gardner de Curitiba ministrou um curso de capacitação para todos os profissionais da Secretaria de Saúde do município.

A Secretaria de saúde de Barbosa Ferraz fez um levantamento nos cinco distritos do município, sendo que todos serão beneficiados,tendo como prioridade nos atendimentos as situações mais precárias.

Os atendimentos começarão a partir do dia 28 de fevereiro e vão se estender até o dia 17 de Abril, todos realizados na unidade móvel, instalada na Avenida Raposo Tavares, ao lado da Biblioteca Municipal. Serão atendidos cerca de 200 pacientes, entre pessoas dos distritos e pessoas do comércio local, que receberão o tratamento dentário de: Boca completa, tratamento de canal e extração nos casos em que houver a necessidade.

As pessoas que excederem os duzentos atendimentos serão classificadas em uma lista de espera e posteriormente atendidas pelos profissionais do município.

Durante todo o período em que permanecer em Barbosa Ferraz, o SESC irá realizar orientações educativas nas escolas e também atendimentos especiais a pessoas pertencentes a grupo de risco (Câncer bucal). As pessoas que pertencem a esse grupo são: Fumantes, alcoólatra, pessoas que consomem Chimarrão, pele muito clara, quem usa prótese dentária e pessoas acima dos trinta anos de idade estão aptos a participar. Se os profissionais de saúde detectar problemas em pacientes de Barbosa Ferraz, o convênio estabelece o acesso direto dos pacientes ao Hospital Erasto Gardner em Curitiba.

O município vai disponibilizar 30 funcionários da área da saúde, que darão apoio aos quatro dentistas mais seus auxiliares, além de assistentes sociais e auxiliares administrativos do SESC e SENAC.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 15/04/2024 10:43:06