Acessibilidade

coopercroche

Auxlio da UEPR/Fecilcam movimenta Barbosa Ferraz e Bourbnia

Quinta-feira, 24 de março de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 864 vezes


Ouvir matéria

O projeto da Universidade Estadual do Paraná (UEPR/Campus Campo Mourão-Fecilcam) realizado em Barbosa Ferraz e Bourbônia, através do programa Universidade Sem Fronteiras, está chegando ao final. Depois de quatro anos, professores, alunos e recém-formados que participaram do projeto se sentem orgulhosos com os resultados obtidos: aumento da renda e da autoestima das comunidades atendidas.

Segundo a coordenadora da sede da Cooperativa de Crocheteiras e Bordadeiras do Paraná (Coopercrochê) de Bourbônia, Marinez Ferre Preisner, hoje o barracão com apenas nove mulheres consegue produzir 700 peças por mês, garantindo uma renda para cada costureira de, no mínimo, um salário. De acordo com Marinez, no último mês cada profissional arrecadou R$ 790,00. “No começo foi difícil, mas agora não vencemos a produção”, argumenta.

Para aumentar a produção, mais máquinas de costura industrial foram compradas. Nesta quarta-feira, 23, o maquinário foi entregue em Bourbônia. O coordenador do projeto da UEPR/Fecilcam, professor João Carlos Borges Avelar, durante a entrega das máquinas, elogiou o trabalho das costureiras. “É bonito de ver, porque antes não tinha nenhuma máquina e agora o barracão começa a ficar pequeno”, disse. Acompanhando a entrega das máquinas, estava o prefeito de Barbosa Ferraz, Arquimedes Gaparotto, que é parceiro do projeto através da prefeitura.

O professor João Marcos falou também da experiência com a Coopercrochê de Barbosa Ferraz, onde os cooperados possuem marca própria, além de atender a outros clientes, produzindo cerca de 16 mil peças por mês. Para o coordenador, isso é um impulso à economia do município e do distrito. O projeto vai até julho, entretanto a UEPR/Fecilcam vai continuar dando apoio e consultoria à Coorpercrochê, o intuito é investir na área do crochê e que a facção atenda somente a própria marca.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13