Acessibilidade

Aedes aegypti

Mais uma vez Barbosa Ferraz d exemplo no combate dengue

Sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 580 vezes


Ouvir matéria

Uma grande mobilização, envolvendo órgãos públicos, servidores, entidades, voluntários e a comunidades, marcou o arrastão contra a dengue, realizado nesta sexta-feira dia 19 no  município de Barbosa Ferraz. Mais uma vez a parceria entre o Governo Municipal e a comunidade trouxe um benefício para todos e o objetivo da administração é manter o mosquito da dengue (Aedes aegypti) longe das residências, quintais, terrenos baldios e empresas.           

A operação envolveu a Secretaria de Saúde, Almoxarifado, setor de transportes, além da imprensa e da Rádio Pé Vermelho FM. “Novamente demos exemplo de união em torno de um objetivo”, resumiu o prefeito Arquimedes Gasparotto (PMDB). Até os funcionários do Paço Municipal estiveram envolvidos no arrastão. Foram utilizados do município quatro caminhões, pá carregadeira e outros equipamentos, além de todos os servidores do Almoxarifado.           

Paralelamente ao arrastão, uma equipe da Saúde fez o trabalho de conscientização a orientações dos moradores, uma ferramenta importante para evitar futuros criadouros do mosquito nos quintais e até mesmo dentro das residências e em terrenos baldios.           

SEM PARAR – De acordo com a Secretaria de Saúde, o trabalho de combate à dengue é permanente no município, já que foram reforçadas as equipes e aplicação da lei. As visitas serão diárias na cidade e os cidadãos que não estiverem evitando o aparecimento de focos do mosquito poderão sofrer sanções previstas em lei.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 11h30min e 13h às 17h30min

  • Av.Presidente Kennedy,363

  • (44)3275-1177 ou (44)3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 26/03/2024 13:31:13